domingo, 29 de janeiro de 2012

Artistas que influenciaram Lanzellotti

Lanzellotti aponta os artistas que influenciaram em sua carreira. São nomes conhecidos pelos que acompanham ou trabalham com quadrinhos. 



Declarações de Lanzellotti

Lanzellotti fala da experiência com desenho animado e dá declarações polêmicas.



Lanzellotti com dicas para aperfeiçoar a técnica do desenho

Um caminho para o aperfeiçoamento do desenho é adotar a técnica do desenho de observação (desenho ao vivo). Lanzellotti confirma a eficiência dessa técnica que permite também ao artista, encontrar o seu estilo.
Trecho da entrevista com José Lanzellotti em 1992.



sábado, 28 de janeiro de 2012

Lanzellotti Escultor

Mais um trecho da entrevista concedida em 1992 em que Lanzellotti revela seu talento como escultor, aliado ao espírito de artista pesquisador. São experiências ligadas a suportes, materiais e ferramentas.


José Lanzellotti Tropicalista

Mais um trecho onde o artista Lanzellotti fala sobre o seu trabalho.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

José Lanzellotti

Entrevista de José Lanzellotti para um trabalho de graduação em Artes, produzido há 20 anos. Uma atenção sem limites. 


José Lanzellotti

Trecho do vídeo com José Lanzellotti falando de suas aventuras e mostrando suas obras. Realizado na residência do artista em 1992.



domingo, 8 de janeiro de 2012

Pintura decorativa em colunas

Mais um trabalho que por enquanto só pode ser realizado usando as técnicas tradicionais de desenho e pintura. As irregularidades da superfície do suporte não permitem a aplicação de adesivos, por isso, a importância de conhecer os métodos clássicos que resolvem qualquer dificuldade, sem a necessidade de tecnologias sofisticadas. Basta um pincel (ferramenta de certa forma rudimentar para os dias de hoje), para dar conta do trabalho. Gosto e uso as tecnologias, no entanto, não podemos ficar totalmente presos a elas. Isso limita o profissional e reduz seu campo de ação.
A primeira imagem mostra o aspecto das colunas que fazem parte do muro de arrimo. A proposta do trabalho foi criar um visual para integrar as colunas ao ambiente e que elas pudessem fazer parte da decoração.
Ao observar o aspecto geral com as irregularidades presentes em cada uma delas, desenvolveu-se o desenho e a pintura para representar troncos de árvores aproveitando todas as imperfeições do cimento, as quais se integraram na composição e o resultado é esse mostrado nas próximas imagens.