segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Encontro com alunos da UNIFIG e com Vik Muniz

Evento realizado neste domingo, dia 20 de setembro, no ginásio Thomeuzão em Guarulhos com o objetivo de promover ações relacionadas ao Dia Mundial de luta contra a AIDS, teve a participação de alunos e professores da UNIFIG. Uma grande obra, tanto em tamanho como em importância e igualmente sentido, foi produzida.

Enquanto aguardava o início do trabalho do artista, tive o prazer de reencontrar alunos e ex-alunos dispostos a colaborar com a obra do artista. Aproveitamos o momento em que ele se encontrava nas dependências do ginásio conferindo equipamentos, para conversar um pouco com ele e sugerir que após o término das atividades, permanecesse ou pouco para conversar com o público, pois entre os participantes, havia muitos estudantes, bem como professores de artes e que esta é uma oportunidade significativa para quem trabalha com arte dentro e fora da sala de aula.
Todos estão de parabéns, eventos assim divulgam o nome da instituição direta ou indiretamente. Num clima agradável e descontraído, a apresentadora anunciou a presença dos alunos da UNIFIG, citou nome de professores e cedeu o microfone permitindo ressaltar o pedido feito à Vik Muniz para uma conversa com todos.
Infelizmente os compromissos com patrocinadores e com a imprensa deixaram sem efeito o debate. Mas valeu a experiência.Para quem não sabe. Vik Muniz ficou conhecido mundialmente por usar novas mídias e materiais inusitados em seu trabalho, como chocolate, geléia e manteiga de amendoim só para citar alguns.




Nenhum comentário:

Postar um comentário