domingo, 8 de janeiro de 2012

Pintura decorativa em colunas

Mais um trabalho que por enquanto só pode ser realizado usando as técnicas tradicionais de desenho e pintura. As irregularidades da superfície do suporte não permitem a aplicação de adesivos, por isso, a importância de conhecer os métodos clássicos que resolvem qualquer dificuldade, sem a necessidade de tecnologias sofisticadas. Basta um pincel (ferramenta de certa forma rudimentar para os dias de hoje), para dar conta do trabalho. Gosto e uso as tecnologias, no entanto, não podemos ficar totalmente presos a elas. Isso limita o profissional e reduz seu campo de ação.
A primeira imagem mostra o aspecto das colunas que fazem parte do muro de arrimo. A proposta do trabalho foi criar um visual para integrar as colunas ao ambiente e que elas pudessem fazer parte da decoração.
Ao observar o aspecto geral com as irregularidades presentes em cada uma delas, desenvolveu-se o desenho e a pintura para representar troncos de árvores aproveitando todas as imperfeições do cimento, as quais se integraram na composição e o resultado é esse mostrado nas próximas imagens.



















Um comentário:

  1. De fato a pintura, dá a idéia de que as colunas realmente são troncos de árvores!

    ResponderExcluir